Leyde & Laura se apresentam no tradicional Encontro de Violeiros de Poxoréu (MT)

Festa, que completa 15 anos, recebe artistas de grande expressão no segmento e público de diversas regiões do país

Prestes a lançar seu novo álbum, um tributo à moda de viola que conta com participação dos maiores violeiros do país, a dupla Leyde & Laura confirma a participação na XV edição do Encontro de Violeiros de Poxoréu (MT), uma das festas mais tradicionais do país no segmento da viola.

As irmãs se apresentam no sábado (29), primeiro dos dois dias do evento que reúne violeiros amadores e profissionais, levantando a bandeira da cultura e tradição da viola. A expectativa é de um público recorde nessa edição, que terá entrada gratuita. Pessoas de várias regiões são esperadas neste ano.

“É muito bom voltar ao palco deste tradicional encontro, comemorando os 15 anos de festa!”, afirma Laura. “Poxoréu é referência nacional na viola caipira! Estaremos mais uma vez com esse povo lindo e amigos fantásticos!”, completa Leyde. Vale lembrar que Leyde & Laura é a dupla feminina que mais gravou modas de viola da história da música sertaneja.

O evento é uma realização da Associação Pró-Viola, Sindicato Rural e Prefeitura de Poxoréu. O encontro ainda traz nomes como João Carreiro, Otávio Augusto & Gabriel, Zé Mulato & Cassiano e Rodrigo Mattos & Praiano, entre outros.

Leyde & Laura

Responsáveis por um dos mais belos e aplaudidos duetos femininos da história da música sertaneja, Leyde & Laura comemoram a expressiva marca de 25 anos de carreira. Um quarto de século dedicado à música sertaneja autêntica.

Para festejar o feito, a dupla tem algumas surpresas especiais reservadas ao público. Entre elas, o lançamento de dois álbuns. O primeiro, já nas lojas, traz inéditas como a nova canção de trabalho “De Volta pra Casa (Franguinho com Pequi)” (Lucimar/Walmir) e mais 13 faixas. Em paralelo, elas preparam um outro CD, este com proposta diferente do primeiro: um verdadeiro e merecido tributo à moda de viola.  Entre canções inéditas e releituras, o álbum traz como diferencial a participação de alguns dos maiores violeiros da atualidade: João Carreiro, Lyan, Thacio, Zé Henrique, Maykon Amaral, Thiago Paccola, Cacique, Leandro Michel, Paraíso, André Fernandes, Campo Grande, Juliana Andrade, Marcelo Viola e Jackson Ricarte.

27/4/2017

Carlos Guerra / Assessoria de Comunicação

Sobre o autor /


Veja também

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Porteira Brasil Comunicação

Assessoria de comunicação especializada no meio artístico, a Porteira Brasil Comunicação também é responsável por um dos sites de notícias e matérias diárias sobre o mundo sertanejo mais conhecidos do mercado.

CONTATO:

carlos.guerra@porteirabrasil.com.br

SUGESTÂO DE PAUTA:

pauta2@porteirabrasil.com.br