Jean Paulo & Michell se preparam para novo DVD, com inéditas e participações especiais

Com sete CDs e um DVD lançados, dupla grava novo álbum, ao vivo, no mês de março

jeanpauloemichell_dvd2Entre as suas inegáveis virtudes, alguns críticos veem um defeito na nova geração da música sertaneja, que sem dúvida alguma conquistou um espaço importante dentro da música brasileira: a falta de personalidade e estilo na interpretação. Se há evidentes exceções, a dupla Jean Paulo & Michell está, obrigatoriamente, entre elas.

Os cantores formaram a dupla há pouco mais de uma década, e de lá pra cá não abandonam o seu estilo próprio quando sobem ao palco ou entram em estúdio. Já são oito álbuns gravados, sete CDs e um DVD, ao vivo, e uma estrutura _ cenário, iluminação e ônibus próprio _ que surpreende a todos que assistem os seus shows.

Jean Paulo é natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, e Michell nasceu na capital mineira, Belo Horizonte. O destino quis que se encontrassem em Jundiaí, cidade do interior paulista onde moram atualmente, e formassem essa parceria.

O amor pela música, um dos ingredientes mais importantes para a clara sintonia entre eles,  vem desde o começo da história de cada um dos cantores, ainda na infância. Jean Paulo já mostrava talento aos sete anos, em apresentações na escola. Algo muito parecido acontecia a quilômetros de distância dali. Mesmo antes de ganhar o seu primeiro violão _ presente inesquecível de seu saudoso pai, “seu” Djalma _, Michell deixava claro sua opção pela carreira artística. Aos nove anos apenas, desenhou as cordas do instrumento em um pedaço de madeira e passava horas ensaiando os acordes.

Era apenas o pontapé inicial de uma trajetória de sucesso, que viria a ser reconhecida em sua vida profissional, décadas depois. Além da qualidade vocal da dupla, que vem despertando elogios rasgados de crítica e público, eles também mostram um talento ímpar na hora de compor. Suas canções viraram hits nas vozes de grandes cantores e duplas do segmento, como Eduardo Costa, Daniel, Zé Henrique & Gabriel, Di Paullo & Paulino, As Galvão, Maurício & Mauri e Mayck & Lyan, entre outros.

Nos palcos, parcerias importantes com nomes como Bruno & Marrone, Jair Rodrigues, Zé Henrique & Gabriel, Rick & Renner e Ataíde & Alexandre. O mais recente trabalho é um DVD ao vivo, que trouxe onze inéditas e quatro regravações, chamando a atenção de muita gente pela qualidade no repertório, interpretação e os arranjos e direção musical, ambos assinados por Michell.

Em março de 2014, eles prometem repetir a dose, desta vez com mais ousadia, e gravam um novo DVD, também ao vivo. O projeto, que contará com grandes surpresas entre as 22 faixas, trará participações especiais de peso, que serão anunciadas nos próximos dias. O repertório, que a dupla fez questão de participar ativamente na escolha, é um dos grandes diferenciais do projeto, que vem sendo cuidadosamente concebido.

A direção musical ficará a cargo do competente e reconhecido maestro Gabriel Jacob, que assina trabalhos da maior importância dentro do sertanejo, caso do novo álbum de César Menotti & Fabiano, ainda em fase de produção. O lançamento do DVD  é de responsabilidade da Gravadora Radar Records, envolvida diretamente em todas as fases da empreitada.

Mais um passo importante de Jean Paulo & Michell, uma dupla que cresce a cada dia, ganhando o respeito do público, crítica especializada e dos profissionais que acreditam no enorme potencial e apostam nesta parceria. Dois amigos que, de tão carismáticos e talentosos, poderiam bem ser irmãos, dada a afinação, dentro e fora dos palcos.

Carlos Guerra / Assessoria de Comunicação  (Fevereiro/2014)

Tagged with:     , , , ,

Sobre o autor /


Veja também

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Porteira Brasil Comunicação

Assessoria de comunicação especializada no meio artístico, a Porteira Brasil Comunicação também é responsável por um dos sites de notícias e matérias diárias sobre o mundo sertanejo mais conhecidos do mercado.

CONTATO:

carlos.guerra@porteirabrasil.com.br

SUGESTÂO DE PAUTA:

pauta2@porteirabrasil.com.br