“Globo Estrada” desta quarta (30) traz a pegada country de Paulo Franco

Cantor é destaque na atração da Rádio Globo, comandada por Pedro Trucão

paulofranco_divulgacaoA pegada country de Paulo Franco embala o “Globo Estrada” desta quarta (30). Pedro Trucão, um dos comunicadores mais carismáticos do país, recebe o cantor nos estúdios da Rádio Globo, em São Paulo, para um bate-papo descontraído recheado com música de qualidade.

Paulo Franco fala sobre o lançamento de seu primeiro álbum e interpreta  canções como “Teus Olhos Me Dizem Não”, “Vó Maria” e “Bombando nas Paradas”, todas presentes no CD. O cantor também conta sobre a influência do pai (Paulinho) e do avô (Craveiro) na sua carreira. Ambos são integrantes de duas duplas sertanejas muito conhecidas no Brasil.

O “Globo Estrada” vai ao ar, ao vivo, a partir das 15h,   pela Rádio Globo AM 1100 (em São Paulo), sucursais, afiliadas e também pelo site da emissora. Parceiro dos caminhoneiros, o programa dá dicas de economia de combustível, conselhos para evitar assaltos de cargas e informações das estradas.

Paulo Franco

A árvore mais frutífera da música sertaneja volta a dar frutos de extrema qualidade. A única família do gênero que tem três gerações de cantadores _ Craveiro & Cravinho, Cezar & Paulinho e Ed & Fábio _ cantando profissionalmente, apresenta sua mais nova revelação: Paulo Franco.

Filho de Paulinho, o jovem não poderia deixar de lado sua vocação para a música, que corre em suas veias desde menino, como a seiva que alimenta uma frondosa árvore. Prestes a completar 26 anos de idade, a experiência musical vem de longe, quase que de berço. As referências na infância, além dos ícones da família, foram nomes como Tião Carreiro e Chitãozinho & Xororó. Em paralelo, Paulo sempre admirou música gospel, no estilo rock, e o country internacional de grandes nomes como Alan Jackson, Keith Urban, Jason Aldean e Brad Paisley.

Com tantas (e tão boas) referências na música, impossível não dar vazão ao talento nato. O estilo escolhido é o sertanejo country rock, uma vertente pouco explorada no país, e que tem em Paulo Franco um profundo conhecedor. As letras, muitas delas autorais, mostram a primeira de uma série de qualidades do cantor. Lançado pela Radar Records, o álbum traz 11 canções ao todo, 9 delas inéditas e duas regravações de peso.

A musicalidade proporcionada pela introdução do piano, banjo, lap steel e guitarra, em grande parte do álbum (instrumentos que o acompanham nos show da turnê), é mais um diferencial do estilo Paulo Franco, que assina a produção do CD ao lado de Paulinho e Davi Allan. O trabalho inovador mostra que Paulo Franco traz um conceito bem diferente da mesmice que muitas vezes domina o mercado e, o mais importante, veio para ficar.

29/11/2016

Carlos Guerra / Assessoria de Comunicação

Tagged with:     , , , ,

Sobre o autor /


Veja também

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Porteira Brasil Comunicação

Assessoria de comunicação especializada no meio artístico, a Porteira Brasil Comunicação também é responsável por um dos sites de notícias e matérias diárias sobre o mundo sertanejo mais conhecidos do mercado.

CONTATO:

carlos.guerra@porteirabrasil.com.br

SUGESTÂO DE PAUTA:

pauta2@porteirabrasil.com.br