Coluna do Eugênio José: Após contusão em Santa Cruz do Rio Pardo dois competidores ficarão fora do CRP por mais de trinta dias

eugeniojose-head

A vida do competidor é cercada de glórias, conquistas, medo, dinheiro e riscos, sendo risco de vida e riscos físicos, contusões.

Após a 2ª etapa do Circuito Rancho Primavera, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) dois competidores ficarão um pouco de molho como dizemos no ditado popular.

O competidor Wilson Branco, de Campo Alegre (GO) após cair do touro ‘Vida Louca’ da Cia PH levando um pisão, fraturou duas costelas e segundo o fisioterapeuta Rafael, ficará de 40 a 50 dias parado.

As costelas quebradas perfuraram o pulmão, mas está tudo bem com o competidor

– Foi um grande susto, quando eu fui pular dele, acabei recebendo o pisão, mas estou bem – Disse Wilson, 23 anos, que se recupera em Araçatuba.

Quando começou a etapa em Santa Cruz do Rio Pardo, Rafael Marcelino, era líder do CRP. Ele fez uma excelente temporada 2015. Rafael ficou afastado no começo do ano por uma fartura no braço, mas entrou no meio do campeonato praticamente, venceu três etapas.

Na temporada 2016 venceu a primeira. Em Santa Cruz do Rio Pardo, foi finalista novamente. Sorteou PacMan da Cia Califórnia, touro que deu a ele, o título de campeão na etapa de Herculândia.

Tudo favorecia para vencer o animal, e manter a liderança do campeonato, afinal ele estava em quinto lugar de nota.

Porém, acabou caindo do touro com 6,69 segundos. Quando caiu do touro, seu braço bateu na cabeça do touro. Tudo normal, uma pequena dor na hora, retornou para casa e já na viagem de volta a dor incomodou um pouco mais.

Pela manhã procurou os médicos e a confirmação de fratura no mesmo braço. No raio X é possível ver os pinos anteriores.

– Tudo de novo, parado de novo, recuperar tudo de novo, o mesmo braço, no mesmo lugar – Lamentou Rafael em um grupo de Whatsapp

O retorno de Rafael é um pouco mais rápido trinta dias e, por sorte, o CRP tem break de fevereiro e só volta dia 03 de março.

– Talvez eu não consiga montar em Guapirama (PR), mas em Colorado eu já estarei pronto – Disse sobre sua volta

– Eugênio, isso não vai me abalar, estou tranquilo e pode escrever ai, quero voltar ganhando rodeio – Finalizou sobre a sua volta.

 

PRÓXIMA ETAPA

A 3ª etapa da temporada 2016 do Circuito Rancho Primavera será na cidade de Guapirama (PR) entre os dias 03 e 06 de março.

2/2/2016

 

*Eugênio José é comentarista e colunista de rodeios. Presta assessoria para os rodeios de Colorado, Jaguariúna, São José do Rio Preto. No 12º Country Bulls de São José do Rio Preto, em 2008, fez a primeira transmissão em tempo real, colocando minuto a minuto tudo o que acontecia na arena, notas, comentários, fotos, etc. Em 2009 atuou como diretor de rodeio e comentarista no IPR “OPEN” World Finals em Chihuahua, no México, e ganhou prêmio “Os Melhores do Rodeio 2009″ promovido pelo site Rodeio Nacional como melhor colunista. É colaborador do site Porteira Brasil.

Visite o site: www.eugeniojose.com.br

Contato: contato@eugeniojose.com.br

Por Eugênio José – contato@eugeniojose.com.br

TT: @eugeniojose

Foto: Ricardo Mariotto

 

 

Tagged with:     , , ,

Sobre o autor /


Veja também

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Porteira Brasil Comunicação

Assessoria de comunicação especializada no meio artístico, a Porteira Brasil Comunicação também é responsável por um dos sites de notícias e matérias diárias sobre o mundo sertanejo mais conhecidos do mercado.

CONTATO:

carlos.guerra@porteirabrasil.com.br

SUGESTÂO DE PAUTA:

pauta2@porteirabrasil.com.br