Chander & Flavinho: talento, experiência  e carisma que conquistam as plateias de todo o Brasil

Dupla surpreende pela afinação e composições próprias, sucesso nas vozes de dezenas de artistas já consagrados

chandereflavinho_2014O entrosamento e afinação _ duas das características marcantes dos sertanejos Chander & Flavinho _ fazem até pensar que são irmãos, apesar de não possuírem parentesco algum. Eles formam uma das duplas mais promissoras da atualidade, fruto de talento, trabalho e da forma cuidadosa e profissional com que a carreira é construída, passo a passo, sobre uma base sólida.

O destino uniu os dois amigos, apaixonados por música sertaneja desde bem pequenos. E isso aconteceu bem antes de formarem a dupla, em 2011. A amizade é anterior à parceria, outro dos motivos que explicam o entrosamento total apresentado hoje nos palcos.

Chander, que começou a carreira com apenas 16 anos,  traz na bagagem musical a experiência de cantar ao lado do pai, formando a dupla Chander & Chibante. Durante quase duas décadas. pai e filho percorreram os palcos mais tradicionais do cancioneiro sertanejo pelo interior deste país, que é essencialmente caipira. Juntos, subiram aos palcos de inúmeras festas do peão, exposições agropecuárias, casas de shows e bailões sertanejos, o que originou dois CDs e um DVD, gravado em 2009. Antes mesmo de estourarem nas rádios com “Sol de Verão” e “Coisa Boa é Bailão”, eles já cativavam o público. Participaram (com enorme sucesso) de programas de calouros reconhecidos, como Bolinha, Raul Gil e Silvio Santos. Experiência recheada de riqueza e aprendizado, coisa que Chander carrega com orgulho.

Flavinho Alencar é compositor dos mais respeitados e requisitados do mercado, reconhecido no meio artístico como um dos maiores (senão a grande revelação) da nova geração. Ele compôs vários sucessos de Edson & Hudson, como “Galera Coração”, “Deixa Eu te Amar”, “Esqueça que Eu te Amo”, “Ciúme Exagerado” e “Como eu Queria te Amar”, entre mais de três dezenas de canções.

E não para por aí, pelo contrário, é só o começo. São mais de 350 composições gravadas por nomes de peso da nossa música, o que prova a excelência de seu trabalho. Rionegro & Solimões (“Clube do Batidão” e ”O Carro Dela Quebrou”), Gino & Geno (“Tô Ficando com Ela”), Daniel (“Por Amor Vai Sofrer”), Tchê Garotos (“Vamos Fazer Festa”),  César Menotti & Fabiano (“Deixa Eu te Amar”), Zé Henrique & Gabriel (“Só Quer Amar”) e Gian & Giovani (“Põe Pra Ferver”) são só alguns dos exemplos. O novo sucesso de Cezar & Paulinho, “Fusca 66”, também leva a assinatura do compositor, que é produtor musical e arranjador em vários trabalhos de peso, como nos DVDs “Acústico”, de Mayck & Lyan, de Henrique Marx  e do cantor Edson, além dos CDs  “Edson e Você”, “Edson Voz e Violão” e Soraia Bauer, da dupla Wilson & Soraia. Flavinho Alencar também assina o arranjo de “O Dia do Bem”, canção gravada por ícones da música brasileira, tema da campanha em prol do Hospital do Câncer de Barretos, referência mundial no tratamento da doença, além de arranjos para Rionegro & Solimões, Alexandre Pires, Gino & Geno e Edson & Hudson.  Como músico, destaque para trabalhos com “feras” como Daniel, Rick & Renner, Edson & Hudson, Bruno & Marrone, Milionário & José Rico,  Felipe & Falcão e Marcos & Belutti, acompanhando esses e outros artistas até mesmo em turnês internacionais.

Versatilidade que se comprova com um prêmio da mais alta importância no meio musical. Zezé di Camargo & Luciano gravaram “Um Amor pra Vida Inteira”, que rendeu a Flavinho os prêmios de compositor, arranjador e músico no Grammy Latino de 2010. A canção faz parte do álbum “Double Face”, lançado em comemoração aos 20 anos de trajetória de Zezé e Luciano. Flavinho ainda assina  mais duas músicas da dupla, como compositor e arranjador:  “Eu Tô na Pista, Eu Tô Solteiro” e “Nós Chegamos pra Cantar”.

Com personalidade própria e um repertório diversificado que une irreverência e romantismo na dose certa, a união desses dois talentos só poderia resultar em sucesso. Chander & Flavinho, com dois álbuns gravados, são conhecidos por hits como “Que Papo de Jacaré”, “Mistura das Baladas” e “Apesar de te Amar”, atual canção de trabalho.

E se engana quem pensa que a experiência internacional fica no Grammy Latino ganho por Flavinho Alencar. Ao lado do eterno “rei” do futebol, Pelé, Flavinho compôs a canção “Sou Brasileiro”, que provavelmente  será uma forte candidata a tema da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. O evento concentrará as atenções de todo o planeta no próximo ano. E ainda há mais uma grande novidade para os fãs da dupla, desta vez no ramo cinematográfico. A música “Mistura das Baladas” foi escolhida como tema e trilha sonora de um curta-metragem que está sendo rodado nos Estados Unidos, na cidade de New York, cidade em que foi gravado o clipe da inédita “Apenas por um Tempo”, lançado recentemente.

Os planos para o futuro são ainda mais ousados. A dupla já planeja o primeiro DVD, ao vivo, que deverá ser gravado até o final do ano, com inéditas e regravação de sucessos já citados.

Alguém ainda  tem dúvida de que esses meninos vieram para ficar?

Carlos Guerra / Assessoria de Comunicação (Março/ 2014)

Tagged with:     , , , ,

Sobre o autor /


Veja também

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Porteira Brasil Comunicação

Assessoria de comunicação especializada no meio artístico, a Porteira Brasil Comunicação também é responsável por um dos sites de notícias e matérias diárias sobre o mundo sertanejo mais conhecidos do mercado.

CONTATO:

carlos.guerra@porteirabrasil.com.br

SUGESTÂO DE PAUTA:

pauta2@porteirabrasil.com.br