1 ano sem José Rico, maior expoente da música sertaneja de todos os tempos

JoseRicoFaz 1 ano, mesmo assim é difícil de acreditar. Zé Rico nos deixou, de forma tão rápida quanto conquistava a plateia quando as cortinas de seus shows se abriam.

Acompanhei dezenas de apresentações da dupla Milionário & José Rico, convivi com ele nos bastidores por diversas ocasiões e posso garantir que nunca existirá alguém como ele. Como todos os gênios, Zé tinha uma maneira única de ver o mundo, uma personalidade forte e um coração gigantesco.

Se, por um lado,  foi por muitas vezes incompreendido, foi mais vezes ainda amado, por uma legião de fãs e seguidores das mais variadas idades. Sua voz, inconfundível, com certeza é a mais bela de todo o cancioneiro sertanejo. Muitos tentaram imitá-lo, porém em vão. Óculos escuros, barba por fazer, trejeitos diferenciados, muito ouro, frases de efeito e o eterno “Zum”. Tudo fazia parte do mito José Rico.

Zé viajou o Brasil de norte a sul levando a voz e a magia da sua canção. Até a China se rendeu ao seu enorme talento. Mais de quatro décadas carregando a bandeira da música sertaneja (ou um “caminhão de pedras”, como dizia em um de seus bordões).

O homem que gostava de construir castelos de cimento e tijolos e adorava automóveis, construiu uma carreira que sempre será reverenciada por quem gosta de música.

Zé, onde quer que esteja, um “zum” bem forte pra você.

3/3/2016

Carlos Guerra / Porteira Brasil

Foto: Chris Oliver

 

Tagged with:     , , ,

Sobre o autor /


Veja também

2 Comentários

  1. Camilo

    Porra demais esse artigo……escreva mais sobre ele já que o conhecia tão bem, pois pra mim ele é um gênio

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Porteira Brasil Comunicação

Assessoria de comunicação especializada no meio artístico, a Porteira Brasil Comunicação também é responsável por um dos sites de notícias e matérias diárias sobre o mundo sertanejo mais conhecidos do mercado.

CONTATO:

carlos.guerra@porteirabrasil.com.br

SUGESTÂO DE PAUTA:

pauta2@porteirabrasil.com.br